Política da Loja

ATENÇÃO: O comprador ao finalizar e concluir sua compra,declara que leu, aceita e concorda com todas as instruções e condições de comercialização e com as * POLÍTICAS DA LOJA que são as seguintes : política geral, política de privacidade e segurança, política de frete, política de pagamento, política de garantia e política de troca e devolução. Segue abaixo, os esclarecimentos de todas as políticas aqui referidas.



    TRADIÇÃO 

                                     
Agradeço por escolher minha loja para realizar suas compras. As *POLÍTICAS DA LOJA, foram criadas visando lhe atender da melhor maneira possível, pois foi sempre agindo assim, que mantemos a tradição de família de continuar atuando com negócios no comércio da Região do Grande ABC , há mais de 50 anos, agora, através da marca Q'PRATAS, estamos levando esta tradição para todo o Brasil .

“Só se consegue percorrer todo este tempo tendo a consciência de que, uma vida comercial é  longa, se for mantida  a tradição de atender  aos clientes com qualidade de produto ,atenção e respeito ”. 

 Muito obrigada.

DÔRA.




   • POLÍTICA GERAL
 

-  Nossa loja trabalha com venda e entrega para todo o Brasil, dentro dos limites das regiões onde os correios atuam.


- Para proporcionar às nossas clientes, um pouco mais de exclusividade ao possuir nossas peças e estarem sempre atualizadas adquirindo novidades em nossa loja, é que procuramos trabalhar com fornecedores que lançam sempre novas  linhas ,portanto,  fazem coleções com edições limitadas.

- Vendemos somente produtos que possuímos em estoque, não trabalhamos com produtos por encomenda. Nossas coleções de produtos possuem estoques limitados e  até produtos que são únicos, portanto, poderão não ser mais comercializados futuramente por motivos de troca de coleções de produtos ,ou até devido à suspensão de fornecimento por nossos fornecedores.



- Todos os preços dos produtos anunciados em nossa loja ,devem  ainda ser acrescidos do valor do frete independente da forma de pagamento e quantidade de parcelas escolhida.


- Vendemos somente no varejo ,não vendemos por atacado.


- A entrega dos nossos produtos é realizada unicamente pelos Correios , atendidas às regiões ,regras, prazos e preços por eles estipulados.

 

- Toda compra acompanha  gratuitamente um kit de embalagem personalizada sendo: 01(uma) única sacolinha e  01(uma) única caixinha para acondicionar os produtos . Segue também , uma única flanela especial com as instruções de brinde .  Dentro da caixinha cabem juntos (dependendo do tamanho e formato dos produtos) : 01(um) par de brincos + 01(um) anel  + 01(um) colar ou 01 (uma) pulseira. Dentro da sacolinha cabe 01(uma) caixinha.

Se houver necessidade de itens avulsos do kit de embalagem personalizada  para acondicionar vários produtos de uma mesma compra, o cliente  pode comprá-los unitário na loja. Caso não queira comprar estes itens avulsos, cada peça fora da embalagem personalizada , vai seguir dentro de um saquinho plástico transparente  gratuito, para proteção .


 

- O sistema de pagamento em nossa loja é realizado somente pelo pagseguro uol, e pelo Moip.sendo atendidas às regras, prazos e preços  por eles estipulados.

 

1º) pagseguro uol : O sistemas de pagamentos em nossa loja através de cartão de crédito para parcelamento e de boleto bancário para pagamento a vista,pode ser realizado através  do pagseguro uol, atendidas as regras,prazos e preços por eles estipulados.Para comprar em nossa loja ,não é necessário fazer cadastro com o pagseguro uol. 

2º) Moip : O sistemas de pagamentos em nossa loja através de transferência eletrônica em conta bancária para pagamento a vista, boleto bancário para pagamento a vista e cartão de crédito para parcelamento , pode ser realizado através  do Moip, atendidas as regras,prazos e preços por eles estipulados.Para comprar em nossa loja ,não é necessário fazer cadastro com o Moip. 




- O horário de funcionamento de nosso escritório administrativo, para atendimento telefônico, watsapp e e-mail é das 9:00hs às 17:00hs de segunda às sextas feiras. Não atendemos aos sábados domingos e feriados. Não é aberto ao atendimento público.


- Sempre preencha corretamente os campos que precisam de seus dados pessoais, endereço e formas de pagamentos. Informações corretas garantirão a compra e a entrega da mercadoria com sucesso. Não nos responsabilizamos por consequências decorrentes de informações incorretas.


- Reservamo-nos o direito de a qualquer momento e sempre que necessário, alterar, mudar,  e substituir : nossas regras, promoções, descontos, políticas da loja, condições de pagamentos, textos ,fotos, imagens, descrições e preços dos produtos, normas de entrega, produtos em linha, fornecedores, parcerias comerciais, a estrutura administrativa da loja , fazer correções de eventuais erros de informações e tudo mais que se fizer necessário para o funcionamento da loja ,sem prévio anuncio e aviso.


- Características como cor e tamanho podem sofrer pequenas variações de acordo com a resolução de cada tela de computador. Dessa maneira não nos responsabilizamos por possíveis diferenças dos produtos apresentados na loja. Selecionamos muito nossos fornecedores na questão qualidade de material e acabamento, pois fazemos questão que as fotos de nossos produtos sejam tiradas bem próximas e sem tratamento de photoshop, pois assim, visualiza-se os belos detalhes dos mesmos com a maior nitidez e fidelidade possível , e ainda, dispomos do recurso de aplicar o "zoom" sobre cada foto do produto, somente passando o  "mouse" sobre as mesmas, ampliando ainda mais as imagens. Estes recursos podem dar a impressão, de que o produto seja maior do que realmente ele é fisicamente.

Sendo assim, antes de realizar e finalizar a sua compra, havendo qualquer dúvida sobre o produto, entre em contato com nosso atendimento através dos diversos meios divulgados em nossa Home (página inicial) :  e-mail atendimento@qpratas.com.br , telefone (11) 2896-6555, celular (whatsapp) (11) 99999-0775 e páginas Contato e  Fale Conosco. Caso não seja seguido este procedimento, não nos responsabilizamos por dúvidas futuras sobre o produto comprado e entregue.

 

- Promoção VENDA Q'PRATAS.

1) - Algumas clientes, vendem nossos produtos. Caso queira comprar exclusivamente  com elas, a  negociação é pessoal somente entre você (o comprador) e ela (a cliente) que lhe vender  , portanto, é de inteira responsabilidade desta cliente, zelar pela integridade do negócio realizado entre vocês. Esta negociação não é realizada através do sistema de ecommerce e intermédio da loja.

2) - Estas clientes possuem condições especiais para venderem por conta própria. Conseguem se diferenciar  no preço , na forma de pagamento, na cobrança do frete,  na venda de embalagem personalizada avulsa se necessário  e até no prazo em que chega seu produto, pois ela é quem lhe entrega, a sua compra em mãos.

3) - Sugerimos que quando for comprar exclusivamente de alguma destas clientes, procure dar a preferência e prestigiar aquela pessoa que você  já conheça .Isto além de colaborar na relação de amizade e confiança , vocês também terão contato mais facilmente. 

4) - Sugerimos que não pague antecipado a compra para  a cliente que lhe vendeu. Pague somente no ato em que a mesma lhe fizer a entrega, e após você já ter conferido o produto. 

5) - O que for tratado de forma verbal, escrita e por meios eletrônicos entre a cliente que lhe vendeu e você ( o comprador) , não será aceito ou reconhecido para se fazer cumprir por nossa empresa. 

6) - Esta promoção VENDA Q'PRATAS é válida para o ano vigente  e será prorrogada anualmente, salvo se por forças maiores e/ou casos fortuitos alheios à nossa vontade, venham a inviabilizar a sua continuação.

 


- Devido a constituição jurídica de nossa empresa MEI , somos desobrigados por lei da emissão da nota fiscal paulista para pessoa física.


- Nossa empresa não se responsabiliza por veiculação de imagens e ou ideias de qualquer tipo, postadas por nossos clientes e/ou terceiros em nossas redes sociais. A partir do momento que você envia qualquer material para a inserção em nossas redes sociais, você já concorda com as regras destes sistemas e já está autorizando a veiculação de seu material e imagens postados.


- Reservamo-nos o direito de a nosso critério aceitar, manter ,ou excluir qualquer tipo de material enviado,inserido e até seguidores cadastrados em nossas redes sociais, principalmente  sempre que analisarmos não estar de acordo com as normas destes sistemas, com a ética e os bons costumes e conter teor que denigra nossa empresa e/ou terceiros. Eventual não exclusão não significa concordância à manifestação.

- Para qualquer tipo de sugestão, dúvidas, críticas e outros assuntos, já dispomos de mecanismos próprios que são divulgados em nossa loja, para atendimento ao cliente nas páginas identificadas na área INSTITUCIONAL / DÚVIDAS em nossa Home (página inicial) que são as seguintes:  CONTATO e também FALE CONOSCO. Nelas constam os meios de se comunicar com a loja.


- Nossa loja atende às normas do Código de Defesa do Consumidor e legislação afim. O exemplar eletrônico do código de defesa do consumidor, encontra-se disponível no site www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm . A segurança de acesso a este site que contém o código de defesa do consumidor, é de total responsabilidade do comprador /e ou usuário que vier a acessá-lo.


Algum esclarecimento, contato pelo e-mail: atendimento@qpratas.com.br.

O horário de atendimento de nossa administração é de segunda à sexta-feira das 9:00hs às 17:00hs (exceto feriados). 



   • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA


- Preocupamo-nos com a segurança e privacidade das informações que trafegam em nossa loja por isso não alugamos, vendemos ou emprestamos qualquer tipo de dados de nossos clientes. Ao trafegar em nossa loja, os usuários concordam com as práticas e os termos ora descritos.Nossa administração de dados, de funcionamento e navegação usa da estrutura de uma das maiores e mais conceituadas empresas em tecnologia de lojas virtuais, a CIASHOP com grande atuação e experiência no comércio eletrônico e que faz parte do grupo TOTVS um dos maiores de seu ramo.

- Esta estrutura permite que você faça suas compras em ambiente seguro, pois usa também de recurso do certificado de segurança Thawte.Contudo, exonera-se em caso de atitudes e condutas de navegação destrutivas por parte de usuários e terceiros ,que por estes atos eles responderão civil e criminalmente nos termos da lei. 


- Mantemos em nosso cadastro tão somente os dados pessoais do comprador, para fins administrativos e promocionais. Os dados relacionados a cartão de crédito e os necessários para efetivar as transações dos pagamentos, ficam arquivados com a empresa PAGSEGURO UOL ou MOIP, cuja suas estruturas possibilitam a escolha e o acesso dos meios de pagamentos que mais lhe convier .

- Atualmente o pagseguro uol e o Moip, já possuem milhões de compradores cadastrados . A liberação de sua compra está sujeito à aprovação da transação pelo pagseguro uol ou pelo Moip. O prazo de entrega de sua compra, começa a contar a partir da confirmação da liberação do  pagamento para a loja , pelo pagseguro uol ou pelo Moip


- A aceitação e efetivação da compra pelo comprador, induz a aceitação pelo comprador, das regras estabelecidas pelo pagseguro uol e pelo Moip.


- Para nossas entregas, usamos a estrutura dos Correios, a fim de que você tenha tranquilidade no recebimento dos produtos que comprou, podendo até acompanhar sua entrega diretamente no site dos Correios. Contudo, exoneramo-nos da responsabilidade por atrasos ocorridos por força maior e/ou casos fortuitos ocorridos nos Correios, exemplificadamente, greves,acidentes,dias de chuva,enchentes,caos no trânsito ou qualquer outro evento que impeça o serviço ser executado nas condições normais..A segurança de acesso ao site dos correios, é de total responsabilidade do comprador e/ou usuário que vier a acessá-lo.


- Os direitos de imagem, propriedade, publicidade, dados administrativos e informações gerais contidas em nossa loja são de uso exclusivo de nossa empresa. Não permitimos qualquer tipo de cópias e reproduções sem o nosso prévio e formal consentimento.


- Todo o envio por parte de nossa loja de comunicações, promoções, notificações e esclarecimentos sobre suas compras, sempre ocorrerão exclusivamente por meio do nosso e-mail atendimento@qpratas.com.br.


- ATENÇÃO: Alertamos que nossa loja, não envia qualquer tipo de e-mail com anexos executáveis ou com links para downloads e se caso vier a acontecer, para sua segurança, nunca  acesse ou clique os anexos e links para downloads.
 
- Por questões de segurança, nossa loja também não abre em e-mails recebidos os anexos executáveis ou com links para downloads.


Algum esclarecimento, contato pelo e-mail: atendimento@qpratas.com.br.

O horário de atendimento de nossa administração é de segunda à sexta-feira das 9:00hs às 17:00hs (exceto feriados).



  
    • P
OLI
TICA DE FRETE


- Efetuamos venda e entregas para todo o Brasil dentro dos limites das regiões onde os correios atuam. As cidades e as respectivas  regiões atendidas,os prazos de entrega e os valores do frete são estabelecidos pelos Correios, em condições de trabalho normais. Contudo, exoneramo-nos da responsabilidade por atrasos ocorridos por força maior e/ou casos fortuitos ocorridos nos Correios, exemplificadamente, greves, dias de chuva,enchentes,caos no trânsito ou qualquer outro evento que impeça o serviço ser executado nas condições normais.


- Em toda compra é cobrado o frete , e o mesmo,  é calculado de acordo com o peso ,e o volume dos produtos,portanto, de acordo com as normas dos correios é disponibilizado o envio através da modalidade SEDEX  e PAC.

 SEDEX : Nesta opção  dependendo da localidade e a critério dos Correios, o prazo de entrega pode variar entre 02(dois) a 04(quatro) dias úteis contados da *aprovação da compra. Devido as regras e critérios dos Correios, na hora da postagem dependendo do CEP da sua entrega, pode acontecer da mesma ser executada de forma especial conforme segue abaixo:
 
Entrega Interna na Agência dos Correios.
O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar pelos Correios.A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário. A entrega será realizada com acréscimo de até 07(sete) dias úteis ao prazo regular .

Entrega Domiciliar Diferenciada pelos Correios.
O CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pelos Correios e será realizada com acréscimo de até 07(sete) dias úteis ao prazo regular .


- * Aprovação da compra : Entende-se como aprovação da compra a liberação e confirmação do pagamento pelo pagseguro uol ou pelo Moip para a loja , o que pode ocorrer em  até 5 (cinco)  dias úteis de acordo com as condições estabelecidas  em nossa POLÍTICA DE PAGAMENTO.


- Nossa loja faz a postagem de sua compra nos Correios em 1 (um)  dia útil após a aprovação da mesma pelo pagseguro uol ou pelo Moip.


- Você poderá acompanhar  a sua entrega no site dos Correios, através de rastreio com código específico, o qual lhe enviaremos por e-mail. A segurança de acesso ao site dos Correios, é de total responsabilidade do comprador e/ou usuário que vier a acessá-lo.No ato da entrega de seus produtos os Correios aceitam como responsável pelo recebimento dos mesmos, a pessoa que se identificar e assinar o aviso de recebimento (AR); porteiros, parentes, vizinhos, etc...


- Não é possível o pré-agendamento da entrega; portanto fique atento aos prazos estipulados. 


- Os Correios oferecem a possibilidade da tentativa da entrega da mercadoria ao comprador por três vezes em dias e horários aleatórios. Ainda assim se o comprador não conseguir receber sua entrega os Correios determinam uma agência onde o produto fica armazenado por até 7 (sete) dias corridos aguardando a sua retira. Se depois disso tudo ainda o comprador  não retirar a mercadoria ,ela será devolvida a agência de onde ela foi postada. Neste caso, para nova entrega/postagem, o comprador terá que pagar novo frete.


- Em caso de embalagem violada ou danificada, seja o comprador ou quem for que estiver recebendo das mãos dos Correios a entrega, só aceite se o produto não sofreu nenhum tipo de dano. Caso o produto tenha sido danificado pelo transporte, devolva–o imediatamente no ato da entrega com toda a embalagem completa (caixa de papelão, sacolinha, caixinha, o produto com seu lacre, tudo exatamente como se apresenta) e justifique o motivo da devolução escrevendo no verso da nota fiscal.


Algum esclarecimento, contato pelo e-mail: atendimento@qpratas.com.br.


O horário de atendimento de nossa administração é de segunda à sexta-feira das 9:00hs às 17:00hs (exceto feriados). 



   • POLÍTICA DE PAGAMENTO


- Nossa loja utiliza dos sistemas de pagamentos das empresas pagseguro uol e do Moip ,para que você possa optar por formas de pagamentos de sua compra de maneira prática e segura. Todo o  tempo e critério para análise, aprovação e liberação da compra, são estipulados pelo pagseguro uol.e pelo Moip.


- Os preços anunciados em nossa loja é para pagamento a vista através de boleto bancário ou para pagamento á vista através de transferência eletrônica em conta corrente e também para pagamento  parcelado  em até 03 (três) vezes sem juros através de cartão de crédito.


-  Conforme a sua escolha por uma das empresas de pagamento online o pagseguro uol ou o Moip, e também de acordo  com a bandeira do cartão de crédito, você pode parcelar a compra em mais vezes através da tabela de parcelamento com acréscimo de juros do pagseguro uol ou do Moip. Esta tabela aparece quando é feita a opção da forma de pagamento através de cartão de crédito, antes de concluir a compra.O parcelamento pelo Moip pode ser feito em até 12 (doze) vezes e o parcelamento pelo pagseguro uol,pode ser feito em até *18 (dezoito ) vezes (*somente pelo cartão da bandeira Aura) respeitando o valor mínimo de parcela de R$ 5,00 (cinco reais).A compra será enviada após a aprovação com a confirmação e liberação do pagamento para a loja pelo pagseguro uol, ou pelo Moip o que pode ocorrer em até 5 (cinco) dias úteis, isto se não houver alguma  contestação na aprovação  pelo paseguro uol ou pelo Moip.


- Conforme sua escolha por uma das empresas de pagamento online o pagseguro uol ou o Moip, e você optar por pagamento a vista através de boleto bancário, a compra será enviada após a aprovação com a confirmação e liberação do pagamento para a loja pelo pagseguro uol, ou pelo Moip ,o que pode ocorrer em até 5(cinco) dias úteis contados da data do pagamento do boleto pelo comprador , isto se não houver alguma contestação na aprovação pelo pagseguro uol ou pelo Moip (OBS: Após este prazo, caso não ocorra o pagamento do boleto pelo comprador , a compra é cancelada. Se isto ocorrer, o comprador pode tentar fazer a compra novamente ou entrar em contato com nossa loja dentro do expediente de atendimento para lhe orientar).


- Pelo pagseguro uol, para lhe atender com eficiência de tempo de entrega e informações, nossa loja não trabalha com pagamentos através de transferência eletrônica a vista em conta bancária e cartão de débito a vista.

- Pelo Moip, nossa loja trabalha ainda com pagamento através de transferência eletrônica a vista em conta bancária.A compra será enviada após a aprovação com a confirmação e liberação do pagamento para a loja pelo Moip, o que pode ocorrer em até 05(cinco) dias úteis, contados da data do depósito em conta corrente feito pelo comprador,isto se não houver alguma contestação na aprovação pelo Moip.(OBS: Após este prazo, caso não ocorra o depósito em conta corrente feito pelo comprador, a compra é cancelada.Se isto ocorrer, o comprador pode tentar fazer a compra novamente ou entrar em contato com nossa loja dentro do expediente de atendimento para lhe orientar).


Algum esclarecimento, contato pelo e-mail: atendimento@qpratas.com.br.


O horário de atendimento de nossa administração é de segunda à sexta-feira das 9:00hs às 17:00hs (exceto feriados). 



   • POLITICA DE GARANTIA


- Os produtos que vendemos, passam por nosso controle de qualidade assim que chegam em nossa loja. São minuciosamente embalados, fechados e acompanhados de lacre  para então serem entregues ao cliente dentro das mais perfeitas condições.


- A garantia é a legal, estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, qual seja, o prazo de garantia em decorrência de defeitos de fabricação é de noventa (90) dias contados da data da entrega do produto ao comprador.A garantia é intransferível e válida somente dentro do território nacional, restringida ao CEP do local da entrega do Estado de São Paulo.


- Ao receber sua compra, só retire o lacre que vem anexado ao produto se você realmente desejar ficar com a peça e após verificar se a mesma chegou intacta e em perfeitas condições, sem quaisquer danos advindos do transporte efetuado pelos correios. OBS: Caso o produto tenha sido danificado pelo transporte, devolva–o imediatamente no ato da entrega com toda a embalagem completa (caixa de papelão, sacolinha, caixinha, o produto com seu lacre, tudo exatamente como se apresenta) e justifique o motivo da devolução escrevendo no verso da nota fiscal.


- Mantenha  a nota fiscal do produto sempre guardada, pois nela constam os dados da sua compra. Caso você precise usar da garantia, primeiro entre em contato exclusivamente pelo e-mail atendimento@qpratas.com.br, para que nossa loja lhe oriente e analise a sua solicitação.


- A garantia será perdida se o produto apresentar sinais de uso e/ou uso indevido (mal uso) como manchas na coloração e no brilho da prata, marcas, riscos, desgastes, amassados, arranhões, limpeza indevida, quedas, quebras, solturas de acessórios, pedrarias e outros acabamentos. Haverá perda da garantia para o caso da realização de qualquer modificação no produto por terceiros.


 - Se dentro do prazo de garantia do produto 90 (noventa) dias, ocorrer  e for constatado  pelo fornecedor/fabricante que realmente trata-se de defeito de fabricação, a loja possui o prazo de até 30 (trinta) dias contados da data do recebimento do  produto em nossa assistência técnica para consertar o defeito.

- Não sendo possível o conserto, poderá ser efetuada a troca do produto por peça de mesmo modelo, desde que ainda a tenhamos em nossos estoques, pois alguns de nossos produtos podem não ter nova reposição devido sua produção/ fornecimento  limitados. Não tendo mais em estoque o mesmo modelo de produto , o comprador poderá trocar por outra de modelo diferente de mesmo preço ou de maior valor, sendo primeiro necessário pagar a  diferença  do preço através de nosso sistema de pagamento dentro das regras do  pagseguro uol ou pelo Moip para que então, seja enviado o novo produto ao comprador. Antes do comprador  receber o novo produto, o item a ser trocado ou devolvido ,primeiro precisa chegar em nossa loja , onde será feito um processo de qualidade por nossa assistência técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído.

- O comprador deve enviar o produto a ser trocado ou devolvido, através dos correios de acordo com a orientação da loja. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Na impossibilidade de  trocar ou reparar a peça ou a(s) parte(s) dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo conforme disponibilidade em nosso estoque.


- A loja responsabiliza - se pelas despesas de frete do primeiro conserto ou troca.


- A loja isenta-se da obrigação de atender a estas situações de conserto ou troca em garantia , caso o comprador  não proceda conforme todos os critérios pontuados acima. 



• INSTRUÇÕES :


- A prata é um metal de muita sensibilidade. Nunca ferva ou limpe sua peça com água, produtos químicos, de limpeza, abrasivos, de higiene pessoal ou receitas caseiras, pois a prata pode sofrer alterações em sua composição e perder sua resistência e durabilidade. Para limpeza use a seco e suavemente, só a flanela especial (não lavável), pois é própria para remover impurezas leves exclusivamente na prata.

- Se a peça possuir pedrarias ou qualquer outro tipo de acabamento, nunca passe a flanela sobre os mesmos.Guarde sua peça sempre em lugar seco, limpo e protegido da luz. Não derrube, bata, puxe, torça, esfregue, force e manuseie bruscamente a sua peça para que não a quebre, risque e ocorram outros danos. Não a use para fazer serviços pesados e  domésticos. O contato da peça com o suor, ácido úrico, como também maquiagens, cosméticos, perfumes, remédios e outros, pode naturalmente escurecê-la. Por isso não aplique qualquer produto próximo e sobre a peça. Não coloque sua peça em contato com água de banho comum, de mar e de piscina para não danifica-la.

- Vale ressaltar que, por desgaste natural a peça pode escurecer e diminuir o seu brilho e que isso não tem nenhuma associação com a qualidade do produto.


Algum esclarecimento, contato pelo e-mail : atendimento@qpratas.com.br.

O horário de atendimento de nossa administração é de segunda à sexta-feira das 9:00hs às 17:00hs (exceto feriados). 



   • POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


- Nossa intenção é deixar nossos clientes satisfeitos com suas compras.  Quando for necessário usar de nossos serviços de pós-vendas, queremos prestar total atendimento para que sua solicitação seja resolvida. Para isso, pedimos que siga atentamente as instruções abaixo relacionadas:


- Para iniciar o procedimento de troca , devolução e/ou cancelamento da mercadoria primeiramente o comprador deverá entrar em contato com a loja,exclusivamente através do e-mail  atendimento@qpratas.com.br, expondo o(s) motivo(s) e também para receber as orientações e informações necessárias.


- A loja responsabiliza - se pelas despesas de frete da primeira troca, devolução e /ou cancelamento. 


-Todo procedimento de troca, devolução e/ou cancelamento é válido e atendido somente dentro do território nacional, exclusivamente com a postagem pelos correios,restringida ao CEP do local de entrega do Estado de São Paulo, nas regiões onde os correios atuam ,será feita  da maneira e dentro das regras dos correios para a entrega  principalmente nos casos de entregas  executadas de forma especial pelos correios e tudo conforme já especificado acima  nas *POLÍTICAS DE FRETE.


- De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor , o consumidor pode desistir da compra , no prazo de até  7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto.Sendo assim , a nossa loja fará a troca ,devolução e/ou cancelamento da compra nas seguintes condições : O produto tem que estar primeiro  em  posse da loja com toda sua embalagem original completa (caixa de papelão, sacolinha, caixinha, o  produto com seu lacre , tudo exatamente como se apresenta).

- O produto  não poderá, ainda, ter sido usado , portanto, não pode ter seu lacre rompido o qual vem anexado ao mesmo. O produto tem que vir acompanhado da nota fiscal com a justificativa  do motivo da troca , devolução e/ ou cancelamento escrita em seu verso.,Poderá ser efetuada a troca do produto por peça de mesmo modelo, desde que ainda a tenhamos em nossos estoques, pois alguns de nossos produtos podem não ter nova reposição devido sua produção/ fornecimento  limitados. Não tendo mais em estoque o mesmo modelo de peça , o comprador  poderá trocar por outra de modelo diferente de mesmo preço ou de maior valor, sendo primeiro necessário pagar a  diferença  do preço através de nosso sistema de pagamento dentro das regras do  pagseguro uol ou do Moip para que então, seja enviado o novo produto.


- O procedimento para estorno em função  do cancelamento da compra, é feito pelo pagseguro uol ou pelo Moip, de acordo com a forma de pagamento efetuada pelo comprador e pela mesma empresa online de pagamentos em que o comprador concluiu  a sua compra , ou seja , pelo pagseguro uol ou pelo Moip. Assim o prazo de estorno poderá levar até 60 (sessenta) dias úteis , contados da data da confirmação do cancelamento pelo pagseguro uol ou pelo Moip , isto se pelos mesmos, não houver alguma contestação sobre o procedimento do cancelamento. 


- A política de troca , devolução  e/ou cancelamento ,obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor,portanto ,a loja isenta-se da obrigação de atender a estas situações de troca , devolução  e/ou cancelamento , caso o comprador  não proceda conforme todos os critérios pontuados acima.


Algum esclarecimento, contato pelo e-mail: atendimento@qpratas.com.br.

O horário de atendimento de nossa administração é de segunda à sexta-feira das 9:00hs às 17:00hs (exceto feriados). 
Sobre a loja

Comercializamos Jóias em Prata com tradição de mais de 50 anos no comércio. Aproveite e Monte já sua Coleção! Inove, Ouse e Arrase.

Social
Selos

Maria Auxiliadora Serra Beltrão - MEI - CNPJ: 20.970.004/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2024